Buda

"A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que Você acredita, torna-se realidade."
Boa leitura

Vitórias

"Há vitórias que exaltam, outras que corrompem, derrotas que matam, outras que despertam." Antoine de Saint-exupéry
"Gosto da sinceridade das horas que não falamos absolutamente nada. Só assim tudo é dito em absoluto." (CLARICE FREIRE)

Se sentindo romântico

"Mesmo que o tempo me leve a lugares distantes e me faça esquecer parte da minha vida. Haverá sempre lembranças de você. Prometi guarda-la em minha alma e não no meu coração, porque um dia meu coração deixará de bater, mas minha alma jamais deixará de existir..."

Turismólogo

Turismólogo
Este profissional pode assumir o papel de empreendedor, gestor e administrador, integrando todas as atividades do setor de turismo. Poderá atuar ainda em empreendimentos de turismo, na organização e administração de empresas e empreendimentos turísticos, no planejamento e execução de projetos de turismo regional, nacional e internacional, na programação e organização de atividades de lazer, na docência de cursos profissionalizantes de Turismo, na identificação e avaliação de potencial turístico. No decorrer do curso são desenvolvidos programas de qualidade voltados para o turismo, visando à satisfação do consumidor, à preservação do meio ambiente, à qualidade de vida das populações regionais, ao desenvolvimento sustentável, à formação de mão-de-obra qualificada. O profissional pode atuar em setores de empresas públicas ou privadas, relacionados ao turismo e meio ambiente, empresas de turismo e meio ambiente, escolas, universidades. (UNESPAR/CAMPUS CAMPO MOURÃO, 2014)

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Turismo no Brasil السياحة في البرازيل

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu é um dos locais mais visitados no Brasil. As mesmas estão localizadas entre o Parque Nacional do Iguaçu, no estado do Paraná e no o Parque Nacional Iguazú, Misiones na Argentina. Vale ressaltar que ambos são considerados Patrimônio da Humanidade.
O parque do lado argentino foi criado em 1934, cinco anos depois foi a vez da criação do parque brasileiro. Seu nome tem origem no idioma guarani e significa água grande.
Para mais detalhes, acessem: <www.cataratasdoiguacu.com.br/portal/paginas/37-cataratas-do-iguacu.aspx - Acessado em 05 de agosto de 2014.

Uma das 7 maravilhas da natureza - Cataratas do Iguaçu - Brasil

TURISMO NO PANTANAL MATO-GROSSENSE (MT E MS)


Fonte: nomteassim.blogspot.com.br


Fonte: janoms.blogspot.com.br

           O objetivo deste é apresentar um roteiro com atividades turísticas realizadas no Pantanal que se localiza no estado do Mato Grosso. O Pantanal representa a maior planície alagada do mundo, segundo o Portal Ecoviagem (2014).
Jacaré
          O motivo para a buscar desse lugar são diversos, pois o Pantanal tem muitos atrativos naturais, como por exemplo, seus rios, lagos, vegetações e a diversidade de aves e peixes que vivem neles. O que também chama a atenção dos turistas são os animais considerados perigosos, como os jacarés, onças e cobras, porém, encontra-se em abundancia os cervos, as capivaras e tanto outros animais, que transformam a paisagem num verdadeiro viveiro natural. Quanto às atividades turísticas, podem-se destacar as cavalgadas, as caminhadas e os safáris fotográficos, onde se podem ver de perto os tamanduás, jacarés, macacos, capivaras, garças, colhereiros, biguás e outros tantos animais da vida selvagem do pantanal.

Tuiuiú - Ave simbolo do Panatanal 


             Por possui uma biodiversidade faunística apenas superada pela a que existe na Amazônia, porém apresentando maior número de indivíduos por espécies, o Pantanal torna-se um bioma único.  São mais de 650 espécies de aves (garças, tuiuiús, colhereiros, socos, saracuras), 80 de mamíferos (capivara, cervo-do-pantanal, ariranhas, onças, macacos), 260 tipos de peixes (dourado, piraputanga, piauçu, mato-grosso) e 50 de répteis (jacaré-do-pantanal, sucuri), além da grande diversidade de insetos. (BRASIL ESCOLA, 2014).
Sucuri - é a segunda maior serpente do mundo. A fêmea chega a medir 9 metros e o 4,5 metros de cumprimento
Fonte: Inforescola (2014)

            A cidade de Bonito, por exemplo, é uma região de excepcional beleza localizada do Mato Grosso do Sul, na borda do Pantanal. Uma das atividades nessa cidade é a exploração de cavernas, com descidas nas cachoeiras em botes de borracha e mergulhos nos rios e nascentes da região.
Vale ressaltar que:

“[...] o bioma Pantanal é considerado uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta. Este bioma continental é considerado o de menor extensão territorial no Brasil, entretanto este dado em nada desmerece a exuberante riqueza que o referente bioma abriga. [...]” (MMA, 2014)

           Portanto, são os mais diversos turistas que buscam visitar o Pantanal, ou seja, desde aqueles que apenas desejam conhecerem de perto os animais exóticos, degustar da gastronomia local ou se divertirem participando do Ecoturismo, e os que buscam estudar seu bioma pantanal, conhecendo e agregando valor a uma tão pequena parte territorial brasileira.
Pacu assado. Esse peixe é encontrado em abundância nos rios do Mato Grosso
         Infelizmente, essa riqueza biológica natural tem sido ameaçada pela crescente expansão agrícola e urbana. A partir dessa problemática é que o Turismólogo juntamente com outros profissionais qualificados poderão trabalhar, evitando que degradações como as citadas ocorram de modo tão acelerado.
Capivaras

Onça Pintada

Tatu Bola

Arara Azul - Simbolo da Mata Atlântica

VAMOS PRESERVAR??

Deixe seu recado >>>

Por: Edilson Luis Fernandes e Gercilaine Rieling



REFERÊNCIAS


BRASIL ESCOLA. Disponível em: < http://www.brasilescola.com/biologia/pantanal-matogrossense.htm > Acessado em 12 de agosto de 2014.

ECOVIAGEM. Pantanal Mato-grossense. Disponível em: < http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/mato-grosso-do-sul/regiao-turistica/pantanal/ > Acessado dia 13 de agosto de 2014.

GUIA COMPLETO PARA EXPLORAR O PANTANAL. Disponível em < http://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/guia-completo-para-explorar-o-pantanal/n1597210072117.html > Acessado em 12/08/14 às 14:35.

HOTEL POUSADO PIUVAL. Disponível em < http://www.interativapantanal.com.br/Pousada-Piuval > Acessado em 12 de agosto 2014 às 15:10.

INFOESCOLA. Araras. Disponivel em: < http://www.infoescola.com/aves/arara/ > Acessado dia 13 de agosto de 2014.

INFOESCOLA. Sucuri. Disponivel em: < http://www.infoescola.com/repteis/sucuri/ > Acessado dia 13 de agosto de 2014.

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE. Disponível em: < http://www.mma.gov.br/biomas/pantanal > Acessado dia 13 de agosto de 2014.

VIAGEM PARA VER A ONÇA PINTADA NO PANTANAL. Disponível em < https://www.chapadaexplorer.com.br/safari-observacao-onca-pintada-pantanal.html > Acessado em 12 de agosto de 2014 às 16

Nenhum comentário:

COMO DAR PRAZER AS MULHERES

COMO DAR PRAZER AS MULHERES
Coisas simples que dão prazer as mulheres