Buda

"A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que Você acredita, torna-se realidade."
Boa leitura

Vitórias

"Há vitórias que exaltam, outras que corrompem, derrotas que matam, outras que despertam." Antoine de Saint-exupéry
"Gosto da sinceridade das horas que não falamos absolutamente nada. Só assim tudo é dito em absoluto." (CLARICE FREIRE)

Se sentindo romântico

"Mesmo que o tempo me leve a lugares distantes e me faça esquecer parte da minha vida. Haverá sempre lembranças de você. Prometi guarda-la em minha alma e não no meu coração, porque um dia meu coração deixará de bater, mas minha alma jamais deixará de existir..."

Turismólogo

Turismólogo
Este profissional pode assumir o papel de empreendedor, gestor e administrador, integrando todas as atividades do setor de turismo. Poderá atuar ainda em empreendimentos de turismo, na organização e administração de empresas e empreendimentos turísticos, no planejamento e execução de projetos de turismo regional, nacional e internacional, na programação e organização de atividades de lazer, na docência de cursos profissionalizantes de Turismo, na identificação e avaliação de potencial turístico. No decorrer do curso são desenvolvidos programas de qualidade voltados para o turismo, visando à satisfação do consumidor, à preservação do meio ambiente, à qualidade de vida das populações regionais, ao desenvolvimento sustentável, à formação de mão-de-obra qualificada. O profissional pode atuar em setores de empresas públicas ou privadas, relacionados ao turismo e meio ambiente, empresas de turismo e meio ambiente, escolas, universidades. (UNESPAR/CAMPUS CAMPO MOURÃO, 2014)

domingo, 10 de agosto de 2014

AL GORE / MOLION / GEORGE CARLIN - RELATÓRIO

RELATÓRIO SOBRE OS VIDEOS: SAVE THE PLANET E UMA VERDADE INCONVENIENTE  


No vídeo: Uma verdade inconveniente, Al Gore tenta mostrar os equívocos que a humanidade tem realizado na tentativa de mudar a natureza, o planeta em que vivemos. Numa tentativa de mudar a nossa realidade o ex-vice-presidente dos EUA aborda temas polêmicos e saídas para a possível extinção da vida.

Al Gore
Fonte: vivaterra.org.br
Um dos temas abordados por Al Gore foi à emissão de Dióxido de carbono. Segundo ele, a humanidade tem emitido gases tóxicos na atmosfera terrestre, logo, causando gradativamente alterações no clima e na natureza, causando catástrofes por conta dessa ação humana. Diversos estudos são realizados para comprovar as causas do efeito estufa. Alguns cientistas afirmam que as conseqüências do aquecimento global é o degelo das calotas polares, o aumento do nível das águas do mar, alteração da temperatura da água, do clima, no entanto, outros cientistas são totalmente contra essa teoria. Al Gore se encaixa na primeira opção.

A poluição se acentuou após a revolução industrial, afirma, pois, ampliou a necessidade de industrializados originados de materiais da natureza. Houveram grandes devastações da natureza, a nossa necessidade está acima de tudo.Estamos em dois impasses, por lado, precisamos da camada de ozônio para mantermos aquecidos e protegermos dos raios ultravioletas. Por outro lado, essa própria camada pode nos levar ao extermínio. 

George Carlin - 1937 - 2008
Fonte: www.etsy.com
George Carlin discordava completamente de Al Gore! Nada que fora citado anteriormente poderia mudar a situação que o planeta vive e viverá. Não adianta criar espaços verdes, plantar mais arvores, campanhas de sensibilizações ou consumir menos energia. Ousaríamos em dizer que para o Comediante, Al Gore é apenas um sonhador.

Já o comediante e critico George Carlin afirma não ser uma das pessoas que se preocupa com tudo que acontece no mundo. Existem pessoas que se incomodam com o ar, água, solo, inseticidas, pesticidas e diversas outras coisas, mas não podem mudar nada, diz ele. Os ambientalistas se desconsideram, pois se comportam como se os seres humanos não fizessem parte do meio ambiente, para os ambientalistas os humanos são apenas um mal para o planeta, mas não são. 

A mensagem passada por Carlin é de que o homem é arrogante ao tentar salvar espécies de animais ameaçados, ao pensar que pode controlar a natureza ou que a natureza está mudandopor conta de suas ações. Pois ninguém pode mudar a natureza, ela simplesmente muda, afirma. Talvez ele tenha razão ao dizer que homem não tem o poder para controlar a natureza. Porém, as ocorrências de mudanças climáticas, extinções de animais, poluições na natureza, isso é, no solo, ar, água, realizados graças às ações do homem, não tem um impacto destrutivo no planeta? Portanto, somos capazes de muda-lo ou destruí-lo!

Luiz Carlos Molion
Fonte: ufotvonline.web937.uni5.net
O cientista renomado Luiz Carlos Molion, que é formado em Física pela universidade de São Paulo, PHD em meteorologia, pós-doutorado em Hidrologia de florestas pelo Institute of Hydrology, Wallingford. Em entrevista a Tv Bandeirantes diz:

O homem tem uma capacidade destruidora muito grande, localmente, ele é capaz de desmatar, expor os solos a altas precipitações e com isso temos erosão, carregamento desses materiais para os rios, assoreamentos dos rios, mudança da qualidade da água e da vida aquática. Agora, sobre o ponto de vista global, o homem não tem nada a ver com isso. (MOLION, 2012)

Sua opinião é bastante parecida com a de Carlin. O homem é capaz de poluir e degradar a natureza, mas nada pode com o planeta.Globalmente falando, a Terra tem sofrido mudanças, mas não por conta do homem, mas pelo processo natural sofrida por ela.
O comediante se diz cansado de ver ambientalistas, burgueses e “brancos”, preocupados em como cuidar de outros seres, se nem mesmo conseguem cuidar se si próprios. Buscam soluções para problemas medíocres que pouco ajudará nas reais necessidades do mundo.

O planeta não está em apuros, mas as pessoas que vivem nele. Por pelos quatro bilhões e meio de anos o planeta passou por fases piores que vive hoje, portanto, os seres vivos irão, mas o planeta permanecerá. O ponto mais citado pelo comediante é a arrogância do homem, principalmente quando colocado como sendo uma grande ameaça ao planeta. Alguns sacos plásticos e alguns alumínios são insignificantes quando comparados aos milhões de anos de processos evolutivos que o nosso planeta passou, cita Carlin.

A Terra permanecerá intacta como aconteceu outras vezes. A mutação fracassada que somos será extinta semelhantemente aos dinossauros. Pompéia fora soterrada por cinzas vulcânicas. Atualmente, centenas de cidades foram soterradas por destroços de terremotos, vulcões e furações.Como por exemplo, Kilowaia, no Havaí.

Quanto a conscientização sobre o uso de plásticos, ela será incorporada no ciclo da Terra. Ironicamente Carlin diz que o Planeta precisava de plástico, porém, não sabia como conseguir, então nos criou para que fosse realizado seu desejo. Se ele tiver razão, então, a raça humana já pode se extinguir, pois, já fizemos o nosso trabalho. Acrescento. 

Antes de finalizar a apresentação, Carlin faz uma nova pergunta à platéia: se fossemos o nosso planeta e quiséssemos eliminar a humanidade, como o faríamos? O comediante deixa clara a sua visão para com a vida no planeta. Não se preocupar com o que ele julga serem pequenas coisas, como animais e florestas. Se nosso destino é um só, então não existe razão para se preocupar com o futuro.

REFERENCIAS 

CARLIN, George. Save The Planet. Disponível em: < http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=X_Di4Hh7rK0> Acessado dia: 06/06/13 às 22h15min.

MOLION, Luiz Carlos. Fim dos Tempos. Disponível em: Acessado dia 07/06/13 às 23h35min.

MOLION, Luiz Carlos. Plataforma Lattes. Disponível em : Acessado dia 07/06/13 as 02h30min.

Nenhum comentário:

COMO DAR PRAZER AS MULHERES

COMO DAR PRAZER AS MULHERES
Coisas simples que dão prazer as mulheres